Rinodex - 30ml

Disponibilidade: Em estoque

R$25,00
Rinodex - 30ml

Detalhes

RINODEX SPRAY NASAL NO TRATAMENTO DA RINITE SECA

Rinite é a inflamação das cavidades nasais, decorrente da interação de vírus, bactérias e alergenos. Nas fases iniciais agudas da rinite, a mucosa se mostra espessada, edemaciada e de coloração cinza-pálido avermelhada, dependendo do grau de hiperemia. As cavidades nasais se tornam estreitas e os cornetos estão intumescidos. A reação edematosa é intensa. O tecido adquire aspecto mixamatoso frouxo e ocorre um discreto infiltrado de neutrófilos, linfócitos, plasmócitos e eosinófilos. O edema é mais acentuado nos pólipos. O número de eosinófilos é grande em alguns casos, possivelmente naqueles de origem alérgica. Há uma hiperatividade secretora das glândulas submucosas produtoras de muco. Quando a rinite supurativa aguda persiste por muito tempo, pode ocorrer cicatrização fibrosa do tecido conjuntivo sub-epitelial. Em algum desses casos, o epitélio torna-se atrófico e podem surgir focos de metaplasia escamosa. A fibrose progressiva da submucosa causa atrofia das glândulas mucossecretoras. Estas alterações dão um aspecto seco, vitrificado e brilhante à mucosa nasal, com desaparecimento total da secreção do muco, caracterizando a chamada rinite atrófica ou rinite seca.

 

Indicação: Indicado para casos de rinite seca.Devido à presença de Dexpantenol, do Própolis e da Calêndula, o spray nasal para rinite seca da Pharmako, proporciona além de uma ação descongestionante e de limpeza, um efeito cicatrizante, hidratante e humectante da mucosa nasal, beneficiando a sua capacidade de regeneração. 

 

Mecanismo de Ação: O dexpantenol é rapidamente transformado, nas células, em ácido pantotênico. Este último é um componente da coenzima A, elemento essencial que, além de ser fator de acetilação, ocupa uma posição-chave no metabolismo celular. O dexpantenol estimula a cicatrização de tecidos epiteliais de mucosas e pele, e umecta a mucosa na rinite seca.  O Própolis é um bactericida natural e a Calêndula possui ação anti-inflamatória.

 

Composição e Apresentação: Dexpantenol 5%, Própolis e Calêndula em solução nasal isotônica. Frasco nebulizador nasal contendo 30ml .

 

Modo de usar: Adultos e crianças com idade superior a 2 anos. Fazer 2 instilações em cada narina 3 vezes ao dia, conforme a necessidade ou orientação médica.

 

Contraindicações: Não existem relatos sobre restrições de uso e efeitos colaterais com o uso de qualquer um dos ativos na literatura consultada.

 

 

Efeitos colaterais / Reações adversas: Nãohá registro nas literaturas pesquisada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1. OS MEDICAMENTOS SOB PRESCRIÇÃO SÓ SERÃO DISPENSADOS MEDIANTE APRESENTAÇÃO DA RECEITA OU ENVIO DA MESMA POR FAX OU E-MAIL.

2. Nunca compre produto sem orientação de um profissional habilitado.
3. Imagens meramente ilustrativas. 
4. É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar na redução de peso
5. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. 
6. Em caso de hipersensibilidade ao produto, descontinue o uso e converse com seu médico.

7. Não use o produto com o prazo de validade vencido. 
8. Cuidados de armazenamento: Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo dentro do prazo de validade indicado na embalagem. 
9. Todo produto deve ser mantido fora do alcance das crianças e dos animais domésticos. 
10. Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica. 
11. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

12. Siga corretamente o modo de usar. 
13. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

 

Venda mediante prescrição do profissional habilitado.

Não se trata de propaganda mas sim, de descrição do produto. Consulte sempre um especialista.

 

As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da área de saúde e não devem ser usadas para automedicação. Não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nossa loja virtual, entre em contato através do nosso atendimento ao cliente por e-mail falecom@pharmako.com.br ou pelo telefone 19 3892-4422, ou ainda através de skypefalecom@pharmako.com.br . Se preferir poderá se dirigir a uma de nossas lojas indicadas no rodapé dessa página e conversar com um de nossos farmacêuticos.

 

É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação, informe-se com seu médico ou com um farmacêutico.

 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO.

 

 

 

 
 

Tags do Produto